Aranhas venenosas que podem ser encontradas em casa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

É comum acontecer acidentes envolvendo aranhas, por isso é importante saber como identificar as espécies perigosas e o que fazer caso você seja picado por uma aranha. Nesse texto mostramos onde elas se encontram, quais são suas características, sintomas após a picada e cuidados a serem tomados.

A maioria das aranhas encontradas em casa, também chamadas de aranhas domésticas não apresentam perigo para o ser humano, na verdade elas ajudam no controle de alguns insetos. No entanto, existem três tipos que certamente merecem nossa atenção pois podem apresentar risco a saúde.

Aranha Armadeira 

Aranhas venenosas. Armadeira

Essa aranha pode chegar a 15cm de comprimento e detém de um comportamento agressivo, podendo atacar até mesmo sem ser incomodada, além disso, consegue saltar até 40cm em direção a seu inimigo. Quando assume a posição de ataque ela levanta as patas dianteiras, sendo essa uma das maneiras de identificá-las.

Sintomas: Em primeiro lugar ocorre dor intensa no local da picada, depois disso é possível que aconteça perda de controle muscular, o que pode levar a paralisia respiratória e consequentemente asfixia completa. Além disso, sintomas como aumento do batimento cardíaco, suor excessivo, agitação, vômitos, diarreia e aumento da pressão arterial também podem acontecer.

Aranha Viúva Negra

Aranhas venenosas. Viúva Negra

A Viúva Negra é conhecida por ser impiedosa com seus parceiros, apesar disso, ela não é uma espécie agressiva e geralmente só ataca quando pressionada contra o próprio corpo. Considerada de fácil identificação, ela possui pernas longas e seu corpo mede aproximadamente 2cm, além disso possuem uma cor preta brilhante e uma mancha vermelha no centro. Mais comum ser encontrada em cidades litorâneas.

Sintomas: Começa por uma dor aguda no local da picada, posteriormente a dor se transforma em uma sensação de queimação e pode durar por muito tempo. Além disso, a picada pode causar outros sintomas como por exemplo, aumento da temperatura corporal, vômitos, cólicas abdominais, contração muscular e sudorese.

Aranha Marrom

Aranhas venenosas. Aranha marrom

Essa espécie é bem comum no Brasil, afinal ela prefere regiões de clima quente. Apesar de ser a maior causadora de acidentes com aranhas, elas só atacam quando se sentem ameaçadas. Seu corpo tem a cor marrom acinzentada e ela é bem pequena, pode chegar a 3cm de comprimento, se conseguir observar de perto vai notar que sua teia parece um algodão todo desfiado.

Sintomas: Ao contrário das espécies citadas anteriormente, a picada dessa aranha não vai ser sentida no primeiro momento, mas com o passar das horas surge uma dor que vai aumentando, da mesma forma é comum também sentir febre, mal estar e vômitos. Como todas as outras o mais importante é procurar um médico para os devidos cuidados, afinal, se não tratada corretamente a lesão causada pela picada pode evoluir para necrose.

Cuidados para evitar acidentes com aranhas:

Acima de tudo, atenção redobrada dentro de sapatos, carros, pilhas de roupas, atrás de móveis ou cortinas, em suma, lugares escuros e úmidos, afinal são os locais preferidos das aranhas no geral.

Aranhas se alimentam de insetos, acabar com eles consequentemente diminui a incidência delas em sua casa. Descubra quais são os melhores produtos para cada tipo.

Caso tenha grama em sua casa, procurar manter ela sempre aparada.

Procure utilizar luvas e botas quando for fazer a limpeza de entulhos.

Cuidados em caso de picada de aranha:

  • Não tente sugar o veneno ou faça torniquetes, furos e cortes no local da picada.
  • Faça uma compressa morna para aliviar um pouco a dor, enquanto isso tente manter o local da picada elevado.
  • Não tente colocar nada sobre a picada além da compressa morna.
  • Não ingerir álcool.

A boa notícia é que o número de mortes causado pela picada reduziu exponencialmente devido ao fácil acesso ao antídoto, portanto, procure um médico caso seja picado e se possível leve a aranha para facilitar a identificação e tratamento.

Tipos de Veneno para aranha

A Kelldrin possui uma linha extensa de veneno para aranha te auxiliando a proteger a sua casa e sua família. Sabia como utilizá-los:

Veneno para aranha

Líquido inseticida indicado para o combate de aranhas. O produto deve ser diluído em água mantendo a agitação para homogeneizar o líquido.

Esse tipo de veneno para aranha deve ser pulverizado diretamente nas superfícies de contato.

KELLTHINE-AEROSSOL-3

Inseticida de uso doméstico eficaz no combate a aranhas. Possui base aquosa, desenvolvida utilizando a mais moderna tecnologia.

Para utilizar este veneno para aranha basta pressionar a válvula para ativar o jato. A dica é fechar o ambiente e pulverizar em todas as direções, por 4 a 6 segundos.

kellthine-pronto-uso

O Kellthine Pronto Uso é um veneno para aranha usado apenas girando o bico aplicador para a posição spray, pressionando o gatilho a uma distância de 30 cm e aplicando o produto até obter cobertura uniforme nos lugares em que as pragas andam, pousam e se escondem.

kelldrin-SC-25

Eficaz no combate às aranhas, esse produto deve ser diluído em água até formar uma pré mistura homogênea. Em seguida, basta colocar esta solução no pulverizador, agitando sempre, e aplicar a uma distância média de 40cm da superfície.

Leave a Replay

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsAp

× Como posso te ajudar?