12 Curiosidades sobre aranhas que você não sabia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

As aranhas podem aparecer em casas, espaços rurais, empresas ou comércios e causam grande preocupação. No entanto, para combater essa praga existem diferentes tipos de veneno para aranha com indicações para a sua necessidade.

12 curiosidades sobre as aranhas

  1. De todas as espécies de aranhas já descobertas no mundo — ou seja, cerca de 46 mil espécies! —, apenas uma é herbívora;
  2. Sabia que 95% das aranhas que encontramos em nossas casas jamais saíram ao mundo exterior?
  3. Não pense que se jogar em um rio ou no mar livraria você das aranhas! Algumas espécies são capazes de caminhar sobre líquidos, nadar e até de respirar debaixo d’água;
  4. As viúvas negras são famosas por devorar os machos depois de se acasalarem com eles;
  5. Aliás, ainda sobre as viúvas negras, seu veneno é 15 vezes mais potente do que o de uma cascavel;
  6. As aranhas praticam a reciclagem! Elas comem as próprias teias para recuperar parte da proteína utilizada para produzi-las;
  7. Falando nisso, comparando grama a grama, as teias de aranha são cinco vezes mais fortes do que o aço;
  8. Assim como as lagostas e os caracóis, as aranhas têm “sangue azul” — e isso se deve ao alto teor de cobre no organismo desses bichinhos;
  9. Apesar de a maioria das aranhas ter uma expectativa de vida de aproximadamente um ano, algumas tarântulas podem viver por quase duas décadas;
  10. E sabia que as tarântulas podem liquefazer o corpo de um ratinho completamente — deixando somente a pele e os ossos — em apenas dois dias?
  11. As aranhas não são muito fãs das formigas. O ácido fórmico (ou metanoico) produzido pelos pequeninos insetos espanta os aracnídeos;

 

Importância do uso do veneno para aranha

As aranhas injetam seu veneno através de um par de glândulas presentes em suas peças bucais. A gravidade do envenenamento varia de acordo com o local da picada, a sensibilidade da pessoa, entre outros indícios.

A maior parte das aranhas prefere ambientes escuros e protegidos e pode ser encontrada tanto dentro como fora de casa. Já algumas espécies necessitam de muita umidade e podem ser encontradas em banheiros, porões, espaços pequenos, depósitos e sótãos. Saiba mais:

  • As aranhas marrons costumam aparecer no verão e picam, normalmente, quando são prensadas em uma roupa ou toalha.
  • As aranhas armadeiras atacam, em geral, quando manipula-se frutas ou ao calçar sapatos.
  • As aranhas de grama picam ao serem pisadas ou quando não conseguem fugir.

Essas e outras espécies brasileiras são perigosas pela picada forte e veneno paralisante. Por isso, a recomendação para combater essas pragas é escolher o produto adequado para o seu ambiente e seguir os cuidados ao usar o veneno para aranha.

 

Tipos de veneno para aranha

O grupo Kelldrin possui uma linha completa de veneno para aranha para te ajudar a proteger sua casa e sua família. Conheça as características de cada produto e saiba como utilizá-los:

Líquido inseticida indicado para o combate de aranhas. O produto deve ser diluído em água mantendo a agitação para homogeneizar o líquido.

Esse tipo de veneno para aranha deve ser pulverizado diretamente nas superfícies de contato.

Inseticida de uso doméstico eficaz no combate a aranhas. Possui base aquosa, desenvolvida utilizando a mais moderna tecnologia.

Para utilizar este veneno para aranha basta pressionar a válvula para ativar o jato. A dica é fechar o ambiente e pulverizar em todas as direções, por 4 a 6 segundos.

O Kellthine Pronto Uso é um veneno para aranha usado apenas girando o bico aplicador para a posição spray, pressionando o gatilho a uma distância de 30 cm e aplicando o produto até obter cobertura uniforme nos lugares em que as pragas andam, pousam e se escondem.

Eficaz no combate às aranhas, esse produto deve ser diluído em água até formar uma pré mistura homogênea. Em seguida, basta colocar esta solução no pulverizador, agitando sempre, e aplicar a uma distância média de 40cm da superfície.

Dicas para evitar o aparecimento de aranhas

Além de saber como utilizar adequadamente o veneno para aranha, é fundamental ter alguns cuidados para evitar que essas pragas apareçam em sua casa:

  • Evite deixar luzes exteriores acesas por muito tempo porque isso atrai insetos voadores e, consequentemente, aranhas;
  • Elimine pilhas de madeira, tijolos e outros esconderijos de aranhas;
  • Retire teias e sacos de ovos de aranhas.

Quer saber mais sobre os tipos de veneno para aranha desenvolvidos pelo Grupo Kelldrin? Fale com nossos vendedores especialistas e saiba qual a solução ideal para o seu problema.

Entre em contato pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.

 

O que achou? deixe seu comentário:

A família é nosso bem mais precioso

Acompanhe as novidades e dicas Kelldrin para manter sua família protegida.

Tag: , ,