03 Maneiras pouco conhecidas para espantar pombos e proteger sua família

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Conheça os perigos causados pelos pombos e confira dicas completas para espantar pombos e proteger sua casa.

As infestações de pombos são um grande problema nas cidades. Além dos danos a monumentos e veículos, uma das principais preocupações de especialistas do setor é o risco à saúde humana.

Problemas causados pelos pombos

Os pombos costumam fazer ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado, torres e marquises, danificando as estruturas das edificações. A população desses animais cresce rapidamente, intensificando diversos problemas:

  • Sociais: mau cheiro, sujeira em ambientes públicos e presença de grande quantidade de pombos em áreas urbanas.
  • Econômicos: comprometimento da qualidade das edificações devido à corrosão causada pelas fezes destes animais.
  • Saúde: transmissão de doenças, como Psitacose, Criptococose e Toxoplasmose.

Perigos dos pombos para a saúde da família

A preocupação com a saúde torna os cuidados e dicas de como espantar pombos mais urgente. Isso acontece porque o contato direto com os animais ou com as fezes secas pode causar problemas respiratórios, na pele e até no sistema nervoso. Nesses casos, crianças e idosos correm mais riscos, pois têm menor defesa imunológica.

Doenças causadas por pombos 

  • Criptococose:
    Doença transmitida pela inalação da poeira com fezes secas de pombos, afeta o pulmão e pode afetar o sistema nervoso central, causando alergias, micose profunda e até meningite subaguda ou crônica.
    Os sintomas dessa doença são febre, tosse, dor torácica, dor de cabeça, sonolência, rigidez da nuca, acuidade visual diminuída, agitação e confusão mental.
  • Histoplasmose:
    Doença transmitida pela inalação do esporo do fungo Histoplasma apsulatum encontrado em fezes secas de pombos. Causa micose profunda e apresentam como sintomas infecção assintomática, febre, dor torácica, tosse, mal estar geral, anemia entre outros.
  • Salmonelose:
    Doença provocada pela ingestão de ovos ou carne contaminados pela bactéria Salmonella sp, presente nas fezes de pombos. Provoca uma toxinfecção alimentar e apresenta como sintomas febre, diarréia, vômitos e dores abdominais.
  • Ornitose:
    Também conhecida como psitacose, essa doença é transmitida por via oral por meio da poeira contendo as fezes secas de pombos e infectadas pela Chlamydia psittaci. Os sintomas são febre, vômito, calafrio, mialgia, tosse e cefaléia, além de comprometimento das vias aéreas superiores e inferiores.
  • Dermatites:
    Parasitose causada pelo piolho do pombo. Causa erupções na pele e coceiras semelhantes às de picadas de insetos.
  • Alergias:
    Ocasionadas pela inalação de penugens de pombos ou de ar com poeira das fezes dos pombos.

Soluções Kelldrin para espantar pombos

  • Produto Kelldrin: Espanta pombos, morcegos e pardais formato bisnaga

    Indicado para repelir esses animais, o produto possui característica pegajosa que gera incômodo, fazendo com que eles busquem uma nova área de pouso.

    ESPANTA POMBOS, MORCEGOS E PARDAIS formato bisnaga

    Para usar o espanta pombos basta abrir a bisnaga a 2cm da ponta, rosquear o bico dosador na bisnaga, identificar os locais de pouso dos animais, limpar adequadamente a superfície a ser tratada utilizando luvas e máscara e aplicar o produto de forma linear ou zigue-zague em filete de aproximadamente 2mm de espessura.

  • Produto Kelldrin: Espanta pombos, morcegos e pardais formato líquido
     

    ESPANTA POMBOS, MORCEGOS E PARDAIS formato liquido

    ESPANTA POMBOS, MORCEGOS E PARDAIS é um produto líquido que atua através do odor da canela, que incomoda e afasta pássaros em geral, auxiliando na prevenção de doenças transmitidas por estes vetores.

    O produto é indicado para locais abertos e fechados onde ocorram infestações por pombos, morcegos e pardais. Para usá-lo basta colocar o espanta pombos, morcegos e pardais em um pulverizador apropriado e aplicar na área a ser tratada.

Dicas extras para espantar pombos

A adaptação dos pombos às cidades ocorre, principalmente, pela disponibilidade de alimentos e de abrigo, ausência de predadores e a alta taxa de reprodução. Para saber como evitar esses problemas, confira nossas dicas de como espantar pombos e proteger sua casa:

  • Conheça os problemas causados pelos pombos e a importância de não alimentá-los.
  • Faça a limpeza periódica do ambiente público e particular.
  • Instale redes ou telas de nylon que impeçam ou dificultem o acesso dos pombos.
  • Não deixe restos de comidas em áreas abertas.
  • Mantenha as lixeiras sempre fechadas.
  • Deixe a comida dos animais de estimação em locais fechados e de difícil acesso.
  • Use produtos Kelldrin, confira logo abaixo:

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.

O que achou? deixe seu comentário:

A família é nosso bem mais precioso

Acompanhe as novidades e dicas Kelldrin para manter sua família protegida.

Tag: , , , ,