Como dar banho no seu cachorro em casa seguindo 04 passos

Se você quer encarar um banho pet em casa não se esqueça que alguns cuidados são fundamentais para garantir a saúde e a segurança do animal.

Enquanto para nós o banho é algo simples, rotineiro e frequentemente relaxante, para os peludos o processo pode ser bem mais complicado e até mesmo estressante. Por isso, é preciso ter alguns cuidados quando falamos em como dar banho em cachorro. Os produtos para dar banho no pet, por exemplo, devem ser shampoos e cosméticos especiais para ele, de acordo com a pelagem do animal, condição da pele ou resultado final. Jamais use produtos humanos.

Daremos aqui um passo a passo com 04 dicas para você que quer dar banho no seu pet em casa mesmo.

 

  • Local do banho e temperatura da água

Primeiramente escolha um local adequado para o banho. Se seu animal for pequeno, pias e tanque resolvem, mas se for grande, o banheiro ou banheiras próprias para animais são melhores. A água deve estar morna para que o shampoo tenha mais efeito. Mangueiras externas, mesmo que convenientes, não são uma boa alternativa pelo fato da água estar fria, já que alguns cachorros também não se sentem à vontade com esta temperatura.

 

  • Proteção

Os melhores horários são momentos mais quentes do dia, para que o animal não sinta tanta diferença de temperatura. Antes do banho, proteja as orelhas do pet com bolas de algodão, para evitar entrar água e aplique uma pomada oftálmica para proteger os olhos. Já existem tipos de protetor de ouvido para banho em cachorros própriospara a tarefa.

 

  • Aplicação e enxágue

Primeiro molhe completamente o cachorro com água e aplique o shampoo. Massageie do pescoço à cauda. Lave bem as patinhas, entre os dedos, a virilha e as dobras, além das áreas íntimas. Nesta etapa você pode experimentar o Shampoo e condicionador 6 em 1 MATT, da Kelldrin. Além de uma limpeza perfeita e proteção ao pelo, ele também trata e previne pulgas, carrapatos, sarnas e piolhos. 

Você também pode usar um pano molhado com água e shampoo para lavar a face do animal tomando cuidado com a região dos olhos. Enxague completamente. Se necessário, aplique o shampoo novamente e repita o processo.

 

  • Secagem

Utilize uma toalha para remover o excesso de água, esfregando-a levemente pelo corpo do animal. Passe primeiro no sentido contrário do pelo e em seguida no sentido dele, a partir da cabeça até a cauda.

Animais de pelos longos devem ser penteados para evitar que os pelos se embracem enquanto o animal está secando. Se o seu cão permitir, use o secador. Ele é ótimo para animais com pelos compridos. Direcione o jato de ar morno, nunca quente, da raiz dos pelos até a ponta. Faça isso enquanto escova os pelos. Mantenha o animal aquecido e longe de frestas enquanto os pelos secam. Não permita que ele saia enquanto os pelos não estiverem completamente secos. Isso evitará futuros resfriados. 

 

 

 

Agora que já sabe como dar banho no seu cachorro em casa, aproveite as dicas e veja se o seu animal prefere esse método de limpeza em vez ou do pet shop. Observe seu comportamento e escolha o jeito ideal para manter seu pet limpo e confortável. Não se esqueça, também, que é fundamental conversar com o Médico Veterinário em caso de dúvidas ou qualquer ocorrência que tenha saído do seu controle.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O que achou? deixe seu comentário:

A família é nosso bem mais precioso

Acompanhe as novidades e dicas Kelldrin para manter sua família protegida.