Pragas em imóveis: saiba como proteger sua casa e sua família

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

As pragas urbanas podem aparecer em todos os tipos de imóveis, especialmente na primavera e no verão. Isso acontece porque essa época garante as condições ideais para sua proliferação. 

Por isso, é fundamental entender os riscos que esses insetos  representam e adotar medidas corretivas e preventivas para evitar pragas em imóveis.

Importância de acabar com as pragas em imóveis

Embora pareça óbvio, é importante ressaltar os principais motivos para optar pelo controle das pragas em imóveis e ruas:

  • Saúde da população

As pragas urbanas, como baratas, ratos, formigas e moscas, carregam inúmeros fungos, bactérias e outros vetores que podem desenvolver doenças nos pets e no ser humano. O contato direto com esses bichos e seus excrementos pode transmitir desde doenças de pele até infecções que podem levar à morte.

  • Equilíbrio ambiental

A presença de pragas em imóveis e centros urbanos representa um desequilíbrio ambiental que apresenta, como consequência, a ausência de predadores naturais e o aumento de condições favoráveis para a proliferação desses animais.  

  • Preservação das construções e móveis

Além da contaminação do patrimônio cultural por meio dos pelos, fezes e urina, as pragas urbanas também causam diversos prejuízos para os moradores e empresários, pois podem se esconder dentro de aparelhos eletrônicos e estragar móveis.

Doenças causadas por pragas em imóveis: Gastroenterite

O que é: Inflamação aguda que afeta os órgãos do sistema gastrointestinal. Mais comum no verão e em lugares sem tratamento de água, esgoto e água encanada.
Causas: Pode ser provocada por vírus, bactérias e parasitas transmitidos por baratas, que contaminam alimentos e superfícies de manuseio de alimentos.
Prevenção: Medidas adequadas de higiene e cuidado no armazenamento, limpeza, preparo e manipulação dos alimentos.

Produtos para combater baratas:

Conheça os outros produtos desta categoria aqui.

Febre Tifóide

O que é: Doença infectocontagiosa causada pela bactéria Salmonella enterica typhi, que parasita moscas, e transmitida pelo consumo de água e alimentos contaminados ou pelo contato direto.
Prevenção: Imunização, medidas adequadas de higiene e cuidado no armazenamento, limpeza, preparo e manipulação dos alimentos.

Produtos para combater moscas:

Conheça os outros produtos desta categoria aqui.

Dengue

O que é: Doença febril aguda causada por um vírus e transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais. 
Prevenção: Manter o ambiente sempre limpo e evitar o acúmulo de água em locais abertos.
Produtos para combater mosquitos:

Conheça os outros produtos desta categoria aqui.

Leptospirose

O que é: Doença infecciosa causada pela bactéria Leptospira, presente na urina de ratos e transmitida ao homem pelo contato com água ou lama de esgoto, lagoas ou rios contaminados e terrenos baldios com ratos.  
Prevenção: Saneamento básico e medidas adequadas de higiene. 
Produtos para combater ratos:

Conheça os outros produtos desta categoria aqui.

Amebíase

O que é: 
Infecção parasitária que atinge o intestino e entra no organismo, principalmente, pela ingestão de água ou comida contaminadas. 

Prevenção: 
Saneamento básico e condições adequadas de higiene.

Produtos para combater formigas:

Conheça os outros produtos desta categoria aqui.

Procure nossos produtos em sua cidade ou fale com nossa equipe para encontrar o representante mais próximo de você. Para mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.

O que achou? deixe seu comentário:

A família é nosso bem mais precioso

Acompanhe as novidades e dicas Kelldrin para manter sua família protegida.