Dicas para proteger as crianças de venenos e intoxicação

Intoxicação é a quinta maior causa de internação por causas acidentais entre crianças de zero a 14 anos, segundo o Ministério da Saúde. Por isso, é importante estar atento a dicas para proteger as crianças de venenos e manter sua casa segura.

Importância das dicas para proteger as crianças de venenos

Crianças de até dois anos de idade correm maior risco de envenenamento. Isso acontece porque a curiosidade natural do desenvolvimento as coloca frente a vários perigos, como produtos de limpeza, medicamentos, plantas e outras formas de venenos.

As consequências são mais sérias do que entre os adultos, porque as crianças são menores e seu metabolismo é mais rápido. Dessa forma, o organismo é menos capaz de lidar com as toxinas químicas.

Pensando nisso, elaboramos dicas para proteger as crianças de venenos e intoxicação, mantendo sua casa muito mais segura para os pequenos poderem explorar o espaço.

Cuidados gerais para proteger as crianças de venenos

  • Guarde medicamentos, produtos de higiene e limpeza fora do alcance das crianças, de preferência em armários trancados;
  • Mantenha os produtos em suas embalagens originais para evitar confusões;
  • Saiba quais produtos domésticos podem ser tóxicos para crianças;
  • Leia os rótulos e bulas com atenção e siga corretamente as instruções de uso;
  • Descarte medicamentos vencidos e venenos potenciais que não estão sendo utilizados.

Dicas para proteger as crianças de venenos e intoxicação

Escolha um local fora do alcance das crianças para guardar venenos e inseticidas. Além disso, siga atentamente as recomendações descritas na embalagem do produto na hora de aplicá-lo.

Também vale destacar entre as dicas para proteger as crianças de venenos que em caso de ingestão de produto tóxico não é recomendável provocar vômito, dar água ou leite à criança. O procedimento correto é entrar em contato imediatamente com o pronto-socorro ou Centro de Controle de Toxologia com as informações sobre o produto ingerido.

Como aplicar inseticidas com crianças em casa? 

Os produtos para eliminar insetos e pragas devem ser aplicados somente quando os pequenos não estiverem no ambiente. Deixe as crianças do lado de fora ou em outro cômodo da casa. Espere o produto secar completamente, abra as janelas e portas e só então volte ao local.

Antes de aplicar os produtos para controle de pragas é fundamental ler as recomendações de uso. Os produtos Kelldrin possuem instruções de uso e cuidados, contribuindo com as dicas para proteger as crianças de venenos.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe especializada e saiba qual a solução ideal para o seu problema. 

Fontes de apoio nessa publicação:

Criança Segura

Bebê 123

Terra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O que achou? deixe seu comentário:

A família é nosso bem mais precioso

Acompanhe as novidades e dicas Kelldrin para manter sua família protegida.

Tag: , , ,
× Como posso te ajudar?