Só colocar o cão ou gato debaixo d’água não é a forma certa de higienizar o seu melhor amigo. O momento exige cuidado, carinho e deve ser feito com calma para não gerar ansiedade e desconforto no pet. Por isso separamos 5 dicas para mais conforto para seu pet:

Fique atento à temperatura da água

Essa é a parte fundamental para o banho começar bem. Você pode lavar o pet de duas formas: enchendo uma bacia e ir molhando aos poucos ou usando um chuveirinho. A temperatura da água deve ser morna, pois a água gelada, além de deixar o seu pet com muito frio, não remove a gordura da pele, ao mesmo tempo em que a muito quente pode retirar a proteção natural do seu melhor amigo de quatro patas. A temperatura entre 35ºC e 37ºC é considerada perfeita para o banho e pode ser controlada por um termômetro.

Coloque algodão no ouvido

Essa é uma dica de ouro para evitar possíveis doenças no canal auditivo, como as otites. Antes do banho Pegue um pedaço de algodão e coloque na entrada da orelha do pet, tal como você coloca um fone de ouvido. Esse item vai evitar que, em um erro, você coloque líquido dentro do ouvido dele e facilite a proliferação de bactérias. Caso o seu pet apresente incômodos causados por esse problema, a Ibasa pode ajudar.

Aproveite o banho para brincar com o seu pet

Ao passar a mão pelo corpo do pet para esfregar o produto, você também está fazendo carinho no seu amigo. Você pode sentir melhor o corpo dele, podendo identificar pulgas, carrapatos que possam estar atacando ele ou até perceber feridas e machucados. Ao notar algo diferente, converse com um médico veterinário de sua confiança.

Seque bem o pelo dele

Utilize toalhas e/ou secadores após o banho. Deixe que o pet se sacuda para tirar o excesso de água, auxiliando você na tarefa de secagem. Garanta que ele não fique com nenhuma parte do corpo molhada, já que o excesso de umidade pode contribuir para a proliferação de fungos e bactérias. Atente-se bastante às dobrinhas, ainda mais em pets com pelo longo. Importante que o secador esteja frio ou morno, pois a pele do bichinho é extremamente sensível.

Escolha apenas produtos para pets

Produtos para pets são essenciais para o banho do seu melhor amigo. Nunca use seus próprios produtos de higiene; a pele dos humanos e de pets são totalmente diferentes e possuem suas particularidades. Aposte em linhas específicas, como os produtos do Grupo Kelldrin:

Shampoo e Condicionador 6×1

Tratamento e prevenção de parasitas como pulgas, carrapatos, sarnas e piolhos em cães, gatos e equinos.

Shampoo & Condicionador Clareador

Contém branqueador óptico que destaca as cores claras sem prejudicar as cores escuras de cães e gatos.

Shampoo & Condicionador Clorexidina 5 em 1

Ação antisséptica em conjunto com a Clorexidina promove auxílio terapêutico nas afecções da pele, provocadas por picadas de pulgas ou outros agentes em cães e gatos.

Shampoo & Condicionador Filhotes

Produto especialmente desenvolvido para o banho e higiene de filhotes de cães e gatos.

Shampoo & Condicionador Neutro

Indicação: Indicado para banho e higiene de cães e gatos, oferecendo uma melhor escovação da pelagem.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe especializada e saiba qual a solução ideal para o seu problema. Entre em contato pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.