A dengue é causada por um arbovírus, que é um vírus transmitido por meio da picada do Aedes Aegypti, sendo esse o caso do vírus causador da dengue e também do vírus causador da zika e da chikungunya.

As picadas pelo mosquito da dengue acontecem geralmente nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde, especialmente na região das pernas, tornozelos ou pés. 

É importante que todos tenham cuidados contra o Aedes Aegypti, pois só assim é possível reduzir as chances de transmissão do vírus da dengue. Alguns dos cuidados mais importantes para a prevenção da dengue são:

  1. Atente-se aos vasos de plantas

Coloque areia até a borda dos pratinhos para evitar o acúmulo de água. Alternativamente, lave-os uma vez por semana com sabão e escova.

  1. Livre-se de objetos que acumulam água

Dê o destino correto a latas, garrafas, potes, pneus e qualquer outro tipo de objeto que possa servir como criadouro, optando pela reciclagem sempre que possível.

  1. Armazene garrafas da forma correta

Se você deseja guardar garrafas e outros objetos que podem acumular água, armazene-os tampados ou com a boca para baixo.

  1. Evite a contaminação de calhas e caixas-d’água

As calhas devem ser mantidas desobstruídas e livres de folhas e galhos, enquanto a caixa-d’água deve estar sempre bem tampada.

  1. Use produtos Kelldrin no combate ao Aedes Aegypti

O Grupo Kelldrin conta com produtos eficientes no combate ao mosquito da dengue, com diferentes formas de atuação, conheça cada um deles:

 

Kellthine Aerossol

Kellthine Multi Inseticida Aerossol

Pressionar a válvula para ativar o jato. Feche o ambiente e pulverize em todas as direções, por 4 a 6 segundos, para uma área de 10m2. Deixe agir por 20 minutos e ventile o ambiente antes de permitir que pessoas e animais circulem no local.

 

Kellthine Pronto Uso

Agite bem antes de usar. Gire o bico aplicador para a posição spray, pressione o gatilho a uma distância de 30 cm e aplique o produto. Dosagem: 50 ml do produto para cada m2 de superfície. Dosagem: 1 litro/m2.

 

Kellthine Repelente Elétrico

Uma hora antes de dormir colocar um refil no aparelho e ligá-lo. Deixar a porta ou janela do quarto aberta, para que os insetos possam sair. Nunca deixe ambas abertas, para evitar correntes de ar, que diminuem a eficiência do produto. Após 12 horas de uso, jogue fora o refil usado.

 

Kellthine Casa e Jardim

Kellthine Casa e Jardim – Saquinhos Hidrossolúveis

Inseticida para uso em dose única, diluir 5g para 1 L de água e pulverizar.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe especializada e saiba qual a solução ideal para o seu problema. Entre em contato pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.