Quando as temperaturas começam a subir de agosto a outubro, é natural que todos, incluindo os nossos pets, sintam o calor. Assim como nós, nossos amiguinhos também precisam de cuidados especiais para enfrentar o clima quente e garantir que estejam confortáveis e seguros.

 Por isso, a Kelldrin tem 6 dicas essenciais para manter o seu pet protegido do calor e garantir que ele desfrute do verão da melhor maneira possível.

 

1.Mantenha-os Hidratados.

 A hidratação é a chave para manter o seu pet confortável durante os meses quentes. Certifique-se de que eles sempre tenham acesso a água fresca. Considere adicionar cubos de gelo à tigela de água ou invista em uma fonte de água para pets, que ajuda a mantê-los hidratados e frescos. Se você estiver fora de casa, leve sempre uma garrafa de água para matar a sede do seu pet.

 

2.Crie Refúgios na Sombra.

 Quando o sol está alto e o calor é intenso, seu pet precisa de um lugar para se abrigar do sol. Crie áreas sombreadas no seu quintal com toldos, guarda-sóis ou árvores, onde o seu pet possa relaxar. Lembre-se de que cães e gatos podem sofrer insolação, portanto, é essencial garantir que eles tenham acesso à sombra adequada.

 

3.Evite Caminhadas nas Horas Mais Quentes.

 O asfalto quente pode causar queimaduras nas patas do seu pet. Evite passeios durante as horas mais quentes do dia e, se necessário, leve seu cão para passeios matinais ou noturnos, quando o chão estiver mais frio. Certifique-se de que seu pet esteja sempre em uma superfície fresca ou use botas protetoras para suas patas.

 

4.Não Deixe seu Pet no Carro.

 Nunca deixe seu animal de estimação dentro de um carro estacionado em um dia quente. As temperaturas dentro de um veículo podem aumentar rapidamente, resultando em riscos sérios para a saúde do seu pet, incluindo insolação e desidratação. Se você precisar sair, deixe seu pet em casa ou leve-o consigo para onde for.

 

5.Refresque-os com Brincadeiras na Água.

 Aqui é a hora da festa! E com a Kelldrin você pode refrescar os seus pets e ainda protegê-los. Tem a Linha Cuidado com Os Animais, que tem produtos como os Shampoo & Condicionador Clorexidina 5 em 1, o Shampoo & Condicionador Filhotes e o Shampoo & Condicionador Matt 6X1.

 Tanto cães quanto gatos podem se divertir com brincadeiras na água para se refrescar. Uma pequena piscina para crianças ou uma mangueira podem proporcionar momentos refrescantes de diversão. Certifique-se de que a água não esteja muito fria e esteja sempre presente para supervisionar.

 

6.Escove seu Pet.

Escovar o pelo do seu pet pode ajudar a remover o pelo solto e melhorar a circulação de ar, mantendo-os mais frescos. Além disso, considere manter o pelo mais curto no verão, mas tenha cuidado com o risco de queimaduras de sol. Converse com seu veterinário sobre a melhor abordagem para a pelagem do seu pet durante os meses quentes.

 Manter seu pet protegido do calor envolve atenção constante à hidratação, sombra adequada e ações que os mantenham frescos e confortáveis. Lembre-se de que cães e gatos não podem regular sua temperatura corporal da mesma maneira que nós, e é nosso dever como tutores, garantir que eles estejam seguros e felizes durante o calor. Com essas dicas, seu pet estará pronto para aproveitar o verão ao máximo!