O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde registrou, em 2020, cerca de 149,7 mil casos de picadas de escorpiões pelo país. Em primeiro lugar aparece o Sudeste com 70,9 mil ocorrências, seguido do Nordeste com 58,7 mil.

No período de janeiro a novembro de 2021, em São Paulo, foram registrados 27,2 mil casos de picadas de escorpiões. A proliferação acontece, principalmente, durante o verão. O escorpião, assim como outros insetos, em temperaturas quentes tem o metabolismo acelerado. Logo saem dos esconderijos escuros e úmidos com as enchentes e buscam por frestas, fendas onde se refresquem.

No Brasil, as espécies encontradas em áreas urbanas são: a Tityus serrulatus (escorpião amarelo, que é o mais perigoso) e a Tityus bahiensis (marrom).

 

 

 

Principais Vítimas

As crianças são o principal grupo de risco. Após uma picada, o atendimento médico deve ser feito o mais rápido possível, já que os sintomas podem evoluir em pouco tempo para um quadro gravíssimo, podendo levar a óbito.  

Sem predador natural

O escorpião se adaptou muito bem ao avanço das cidades e não tem um predador natural em áreas urbanas, o que é favorável para sua proliferação. Sua presença também é associada a baratas, o seu principal alimento. 

Veneno para o combate a escorpiões

Muitas vezes, mesmo adotando os cuidados recomendados, pode-se sofrer com a presença deste indesejado visitante. Pensando nisso, o Grupo Kelldrin oferece uma linha completa de venenos para te ajudar no combate a escorpiões.

Kellthine Aerossol

KELLTHINE SC 25 MULTI INSETICIDA

Veneno de uso doméstico em aerossol eficaz contra escorpiões e mais sete pragas. Desenvolvido em base aquosa utilizando a mais moderna tecnologia.

Poderoso 25CE

PODEROSO 25 CE

Veneno ideal para edificações comerciais, industriais e residenciais. O ativo Fipronil permite que o escorpião retorne à sua colônia e infecte os demais membros, conseguindo eliminar toda a ninhada.

Kelldrin SC25

KELLDRIN SC25

Veneno pronto para diluição e eficaz no controle de diversas pragas além do Escorpião: Formigas, Lagartas, Pulgões, Baratas, Aranhas, Cupins, Carrapatos, Pulgas e Traças.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe especializada e saiba qual a solução ideal para o seu problema. Entre em contato pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.