Diferentemente das pulgas, os carrapatos se alimentam de sangue em todas as fases do ciclo. Também são transmissores de doenças e podem completar o seu ciclo de vida todo dentro da sua casa, o que o torna um problema sério.

Durante seu período de vida o parasita passa quatro estágios evolutivos: ovo, larva, ninfa e adulto. 

Ovos

Os ovos são colocados pelo carrapato fêmea adulta em pequenas frestas e buracos na parede, sempre acima do chão.

Larvas

Após alguns dias, dependendo das condições do ambiente, os ovos eclodem e se tornam larvas, que saem desses abrigos e procuram imediatamente o hospedeiro, normalmente um cão para se fixar e se alimentar de sangue. Ao estarem repletas de sangue essas larvas se desprendem e voltam para um abrigo no ambiente para sofrer a transformação para ninfas. 

Ninfas

A última fase do ciclo antes da fase adulta. Já possuem 8 patas e podem ser facilmente confundidas com um carrapato adulto. Repetem o mesmo processo das larvas, se alimentando do sangue do hospedeiro e retornando ao abrigo para fazer uma nova muda e tornar-se adulto, iniciando novamente o ciclo.

Adultos

A única função dos carrapatos adultos, fêmea ou macho, é a reprodução. Os machos adultos geralmente morrem após se acasalar enquanto as fêmeas, assim que ficam repletas de sangue (semelhantes a grãos de feijão), fazem a postura no ambiente de até 5000 ovos. 

Como podemos ver, o ciclo do carrapato alterna fases onde o parasita estará no cão e fases onde estará no ambiente. As larvas e ninfas permanecem se alimentando de sangue, presas na pele do cão, por um período de 3 a 10 dias para então se desprender e ir para o ambiente sofrer as mudas para ninfa e adulto, respectivamente. Carrapatos são pragas muito perigosas, e apresentam um grande risco à saúde dos animais domésticos e também da sua família graças a sua capacidade de transmitir doenças graves.

Certamente você já deve ter se perguntado o que fazer para acabar com esse parasita, não é mesmo? Por isso o Grupo Kelldrin conta com produtos para o combate aos carrapatos, tanto para infestação nos animais como infestações em ambientes

Para uso em Ambientes

Regenciador 

SPRITEX

Spritex Aerossol

Kelldrin SC25

Para uso em animais

Alpha Ciper

Shampoo & Condicionador Clorexidina 5 em 1

Shampoo e Condicionador 6×1

 

Toda vez que uma dedetização for realizada no ambiente é importante que todos (pessoas e animais) sejam retirados do local já que alguns princípios ativos podem ser potencialmente tóxicos. Dentro das residências, além de dar atenção ao local onde o cão costuma repousar, é importante manter sempre higienizados caminhas, cobertores, toalhas, etc. Atenção especial também deve ser dada aos móveis como sofás, poltronas, camas e armários embutidos principalmente nas partes acima do nível do solo, pois estes locais podem servir de abrigo para ovos, larvas e ninfas.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe especializada e saiba qual a solução ideal para o seu problema. Entre em contato pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.