Você já deve ter lido sobre a peste negra na Europa, doença causada por ratos e sobre as antigas metrópoles na Europa que não possuíam sistema de escoamento de dejetos.  Como naquela época não havia produtos químicos para que a dedetização que conhecemos hoje fosse feita, o jeito era contratar pessoas para controlar a infestação desses roedores e evitar doenças. Assim surgiu a profissão de catador de ratos! A profissão era desempenhada por homens pobres, mas com o crescimento da demanda, alguns ricos se sentiram inspirados pelo negócio e abriram pequenas empresas para empregar os catadores e poder lucrar.

No entanto, é a maneira como esses homens tiraram vantagem de sua posição que torna a história dela ainda mais fascinante. Esses profissionais encontraram uma forma de construir um império ao comprar, caçar e vender ratos, aumentando a demanda de pedidos de exterminação devido ao crescimento populacional dos animais e, consequentemente, aumentando seus salários.

Muito ocupados em manter os ratos longe dos estoques de alimentos e evitar doenças, os contratantes não chegaram a suspeitar do trabalho dos catadores. Pelo contrário, eles foram colocados em uma posição muito respeitada e relevante na sociedade. Afinal, as pessoas percebiam que não era uma ocupação fácil, tendo que entrar em lugares insalubres e sujos, lidando com ratos potencialmente infectados ou raivosos, depois levando toda essa sujeira para as próprias casas. Nenhum dos dispositivos usados por eles, as varas de 3 metros e as gaiolas, os protegiam de doenças e diversos males.

Com o avanço tecnológico e desenvolvimento do conhecimento e manipulação de agentes químicos ao longo do tempo, a sórdida profissão foi perdendo espaço para sistemas de capturas e produtos como venenos e inseticidas, que possuem alta eficácia no combate aos ratos sem expor o ser humano aos riscos de doenças e  contaminações.

O Grupo Kelldrin conta com diversos produtos para combate aos roedores, com diversos tipos de atuação, confira:

Kellmat Cola Rato

Kellmat Bloco

Kellmat Granulado

Kellmat Pó

Kellmat Sementes de Cereais

Desinfetante de uso geral com solução alcoólica a 70 %, de fácil aplicação e com ação bactericida contra germes e bactérias. Indicado para a desinfecção de superfícies como:  latas de lixo, maçanetas, telefones, bancadas, objetos de decoração, chaves e chaveiros.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe especializada e saiba qual a solução ideal para o seu problema. Entre em contato pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.