Os pombos são aves que vivem nas cidades, devido a grande facilidade para instalarem seus ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado, torres de igrejas e marquises. Assim como os humanos, os pombos precisam de três fatores para sobreviver: água, alimento e abrigo. Justamente por isso, costumam viver perto da população que proporciona essas condições.

Como dificilmente são caçados por outros animais, sua proliferação é muito rápida e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, podem causar várias doenças graves que podem levar à morte ou deixar sequelas, destacando-se:

Salmonelose

A contaminação da doença ao homem ocorre pela ingestão de alimentos contaminados com fezes animais;

Criptococose

Doença provocada por fungos que vivem no solo, em frutas secas e cereais e nas árvores; e isolado nos excrementos de aves, principalmente pombos;

Histoplasmose

Provocada por fungos que se proliferam nas fezes de aves e morcegos. A contaminação da doença ao homem ocorre pela inalação dos esporos (células reprodutoras do fungo);

Ornitose

Infecção provocada por bactérias. A contaminação da doença ao homem ocorre pelo contato com aves portadoras da bactéria ou com seus dejetos;

Vale lembrar, no entanto, que os pombos não devem ser mortos, apenas controlados, já que têm importância no equilíbrio ambiental assim como outras aves, mas sem esquecer que é um animal transmissor de doenças.

Como combatê-los?

Pensando em como afastar os pombos de maneira efetiva sem feri-los, a Kelldrin desenvolveu o Espanta Pombos, Morcegos e Pardais, um produto não tóxico e de fácil manuseio que repele os animais; na versão líquida através do odor de canela e nas versão pastosa, através de sua característica pegajosa que atrapalha o pouso dos pombos. Em consequência disso, buscam uma nova área de pouso, sem causar nenhum dano ou sequela sobre eles.

 

Espanta Pombos, Morcegos e Pardais Líquido

Espanta Pombos, Morcegos e Pardais – Bolsa

Espanta Pombos, Morcegos e Pardais – Bisnaga

 

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe especializada e saiba qual a solução ideal para o seu problema. Entre em contato pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.