Uma das maiores dificuldades de quem cultiva plantas em casa, é manter o jardim livre de pragas. Isso porque, há uma grande diversidade de insetos que parecem inofensivos, mas são capazes de causar um grande estrago. E para te ajudar, hoje citamos 5 pragas que você deve eliminar do seu jardim, bem como o produto específico para o combate:

 

1 – Lagartas

Popularmente, lagarta é o nome dado para o primeiro estágio larval de insetos, como borboletas e mariposas. Para os jardins, esses animais são considerados pragas, pois podem acabar com arbustos, árvores e folhagens em pouco tempo. Surgem geralmente no verão, e é uma praga que você precisa se livrar o quanto antes para evitar maiores estragos.

Kelldrin SC25

Kellgran

Kellbyol Duo

 

2 – Formigas

Formigas são insetos que atacam praticamente todo tipo de cultura. Cortam e se alimentam de plantas, e há espécies que deixam um mel na planta e atrai outros insetos. Logo, ao deixar que as formigas dominem seu jardim, seus problemas podem aumentar consideravelmente.

Kellbyol Duo

 

3 – Pulgão

A princípio, elas se alojam e se alimentam de folhas e pétalas. Os pulgões em geral acabam prejudicando o desenvolvimento da planta. Isso ocorre devido à sucção de grande quantidade de seiva. Além do retardamento do crescimento da planta, ao sugar a seiva ocasionam danos como o engruvinhamento das folhas.

Matt Pulgões - Kelldrin

 

4 –  Cochonilha

Trata-se de um inseto que não mede mais que 3,5 milímetros, suga a seiva e os nutrientes e, além de parasita, secreta uma cera adocicada que facilita o ataque de fungos, diminui a capacidade fotossintética da planta e atrai formigas doceiras. Como o ataque, a planta começa a perder vigor, a começar pelas folhas, que ficam quebradiças e sem vida, com feridas enegrecidas e partes secas.

Kellthine Casa e Jardim

4 –  Caramujos e lesmas

O fato é que caramujos e lesmas são, sim, pragas. Por isso, a população desses animais precisa ser controlada, ainda que eliminá-los não seja algo tão fácil. É que, por serem hermafroditas, se reproduzem com muita facilidade. Apenas um indivíduo consegue colocar cerca de 400 ovos por ano! No caso de uma infestação, há risco de enfraquecimento das plantas e até destruição delas. Além de serem espécies vetoras de doenças, o que representa grande risco à saúde.

Agora que você sabe mais como e quais as pragas que podem afetar seu jardim, conte com os produtos Kelldrin para proteger e combater seu espaço verde.

Visite nosso site  e conheça toda nossa linha de inseticidas. Você pode localizar o inseticida correto para seu uso, basta selecionar através do filtro de pragas e serão exibidos os produtos ideias para o combate.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe especializada e saiba qual a solução ideal para o seu problema. Entre em contato pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.