Com a chegada da primavera, a gente fica só naquela vontade de ver as lindezas das flores vivas e o ressurgimento das cores na natureza.

 No entanto, a primavera também traz consigo um aumento da temperatura e da umidade, que pode acelerar o metabolismo das pragas, tornando seus ciclos reprodutivos mais rápidos.

 Mas a Kelldrin está aqui para lhe proteger com os nossos produtos e com algumas dicas valiosas sobre como evitar todas as pragas e deixar o seu lar muito mais seguro.

 

Por que as Pragas se Tornam Mais Ativas na Primavera?

 A primavera é um período propício para o aumento da atividade das pragas devido a vários fatores:

 Temperatura mais quente: A temperatura da primavera é ideal para muitas pragas, permitindo que elas se tornem mais ativas e se reproduzam rapidamente.

 Umidade: A primavera frequentemente traz chuvas e umidade, criando condições perfeitas para pragas que prosperam em ambientes úmidos.

 Fartura de alimentos: Com a floração das plantas, há mais disponibilidade de alimentos para pragas, incentivando sua proliferação.

 Pragas Comuns da Primavera.

 Mosquitos: Os mosquitos são talvez as pragas mais irritantes da primavera. A água parada é um local ideal para suas larvas, então, elimine poças de água e verifique se suas telas estão em boas condições para evitar que eles entrem na sua casa.

 Formigas: As formigas começam a se mover em busca de alimentos na primavera. Mantenha sua cozinha limpa, guarde alimentos em recipientes herméticos e sele as rachaduras por onde elas possam entrar.

 Carrapatos e Pulgas: Com o aumento da temperatura, essas pragas tornam-se mais ativas, representando uma ameaça para seus animais de estimação. Certifique-se de que seus animais de estimação estejam em dia com os tratamentos antipulgas e carrapatos.

 Cupins: Os cupins podem ser particularmente destrutivos durante a primavera. Verifique sua casa em busca de sinais de infestação, como asas de cupins caídas e madeira danificada, e tome medidas imediatas se você suspeitar de uma infestação.

 

Como Evitar Pragas na Primavera?

 É claro que temos algumas dicas de atitudes que vão lhe auxiliar a evitar as pragas na sua casa, mas a melhor delas não poderia ser diferente, os produtos Kelldrin.

 A nossa Linha Controle de Pragas e Jardinagem, com a Linha Poderoso, não dá chance para as pragas. Produtos como os Poderosos Multi Inseticida Aerosol, Multi Inseticida Aerosol Mata Barata, Multi Inseticida Aerosol Mata Escorpião e o Cola Mosca, são só alguns dos vários produtos que temos para acabar com qualquer praga da sua casa.

 Junto a isso, temos dicas de hábitos que vão lhe ajudar no extermínio das pragas.

 Mantenha a limpeza: Uma casa limpa é menos atraente para as pragas em busca de comida. Limpe regularmente e evite o acúmulo de migalhas e resíduos de alimentos.

 Elimine água parada: Verifique e elimine áreas onde a água pode se acumular, como vasos, calhas entupidas e piscinas infláveis.

 Selar pontos de entrada: Inspecione sua casa em busca de rachaduras e fendas por onde as pragas possam entrar e vede essas áreas.

 Mantenha a vegetação controlada: Mantenha arbustos e árvores podados, evitando que toquem sua casa, pois isso pode servir de ponte para pragas.

 Consulte um profissional: Se você notar sinais de infestação ou não tiver certeza de como lidar com pragas em sua propriedade, é sempre aconselhável consultar um profissional de controle de pragas.

 

Mas tendo a Kelldrin ao seu lado, nenhuma praga terá vez. Lidar com elas na primavera pode ser desafiador, mas com precauções adequadas, produtos certos e medidas de prevenção, você pode proteger sua casa e desfrutar de todos os encantos que esta estação tem a oferecer.

 Certifique-se de estar atento às mudanças na atividade das pragas e tome medidas proativas para mantê-las afastadas. E sempre use os produtos Kelldrin!