O escorpião-amarelo é considerado o mais perigoso da América Latina, visto que possui uma picada dolorosa, com envenenamento rápido e de alto risco que pode levar pessoas e animais a óbito. Saiba como evitar o aparecimento da espécie em sua residência através de atitudes simples e do uso dos melhores venenos para escorpião, além de aprender como agir em caso de acidentes.

A espécie do escorpião-amarelo pode ser encontrada em qualquer região do Brasil e é facilmente reconhecida: ela mede em torno de 7cm e possui pernas e cauda de tom amarelo claro, enquanto o restante do corpo é mais escuro.

O animal é adepto de ambientes quentes e úmidos, desaparecendo em esconderijos escuros durante o dia. A proliferação é mais comum durante o verão e sua reprodução é muito rápida: em cerca de um ano o escorpião já se torna adultos e a fêmea passa a realizar sua reprodução por parentogênese (sem fecundação), dando origem a, em média, 20 filhotes. Todo esse desenvolvimento acontece facilmente se as condições envolverem os quatro A’s: acesso, abrigo, alimentação e água.

Diante desse perigo, todos devem tomar as precauções para evitar a chegada do escorpião-amarelo. É mito a ideia de que só aqueles que estão perto das matas necessitam se precaver, já que o desmatamento possibilita que ele chegue até os centros urbanos com facilidade.

OPÇÕES DE VENENO DE ESCORPIÃO PARA UM CONTROLE EFICIENTE

Em conclusão muitas vezes, mesmo adotando os cuidados recomendados, as casas podem ser invadidas por esses bichos. Pensando nisso, o Grupo Kelldrin oferece uma linha completa de veneno de escorpião para te auxiliar no combate desses aracnídeos. Veja alguns destes produtos:

 

Kelldrin SC25

Eficaz no controle de escorpiões e diversos insetos, como baratas, moscas, carrapatos, pulgas e aranhas. Seu modo de uso é simples: basta diluir o conteúdo em água, para depois colocar a solução no pulverizador.

Kellthine Casa e Jardim

 

Ideal para jardinagem amadora e eficaz no combate a escorpiões e diversos insetos, como moscas, baratas, formigas, besouros e mosquitos da dengue. Seu modo de uso também é simples: basta diluir em água e pulverizar.

Kellthine Aerossol

 

Altamente eficaz contra escorpiões, moscas, baratas, formigas, aranhas, carrapatos, pulgas e mosquitos da dengue.  Para usá-lo, basta pressionar a válvula para ativar o jato.

 

Ideal para o combate de escorpiões, moscas, baratas, formigas, aranhas, carrapatos, pulgas e mosquitos da dengue. Para usar, basta agitar, girar o bico aplicador e pressionar o gatilho.

Poderoso 25CE

 

Alta eficácia para o controle de cupins, formigas, baratas, carrapatos, pulgas e escorpiões. Indicado para edificações comerciais, industriais e residenciais. Para utilizar, basta diluir 30ml do produto em 6 litros de água.

Pottente 400

Auxilia no combate a escorpiões, mosquito da dengue, cupins, baratas, formigas, pulgas e carrapatos. Para a preparação, é necessário agitar até homogeneizar completamente a solução na quantidade indicada de água.

 

OUTROS CUIDADOS SIMPLES PARA PROTEGER VOCÊ E SUA FAMÍLIA DO ESCORPIÃO-AMARELO

Além da aplicação dos produtos corretos, existem outras medidas simples que podem te ajudar no combate aos escorpiões. Confira:

  • Livre-se de quaisquer restos de comida que possam atrair baratas, visto que elas são o principal alimento do escorpião;
  • Evite criar ambientes onde eles possam se esconder, como pilhas de materiais de construção, folhas secas ou lixo doméstico. Muito cuidado com os quintais, jardins e terrenos baldios!
  • Coloque seu lixo em sacos plásticos fechados para que não atraia baratas.
  • Faça regularmente a limpeza de caixas de gordura e ralos;
  • Coloque telas nas aberturas dos ralos, pias e tanques.

SAIBA O QUE FAZER EM CASO DE ACIDENTES COM ESCORPIÕES

Mesmo tomando as precauções acima, é importante saber como agir em caso de acidentes. Considerando que o efeito da picada é instantâneo e o veneno de escorpião altamente perigoso, os cuidados devem ser realizados o mais rápido possível e, por isso, a Secretaria Municipal da Saúde dá as seguintes orientações para tais momentos:

  • Retire sapatos, anéis, pulseiras ou fitas que funcionem como torniquete para o local afetado;
  • Não use nenhum tipo de procedimento paliativo como enfaixar, imobilizar ou amarrar;
  • Lave o local apenas com água e sabão;
  • Faça compressas mornas;
  • Procure atendimento no posto de saúde mais próximo;
  • Se possível, capture e leve o animal para identificação.
  • Acione o SAMU (192) para que seja feito o controle.

 

Para saber mais sobre os produtos Kelldrin, acesse agora www.kelldrin.com.br