Quando estamos nos referindo aos insetos ou pragas, sempre pensamos em prejuízo e aliado a isso estamos sempre pensando numa forma de controle. Desta maneira, vamos explicar o que são inseticidas e como manejá-los para resultados produtivos.

O que são Inseticidas?

São compostos químicos ou biológicos que causam a morte de insetos quando aplicados direta ou indiretamente em doses adequadas. Os inseticidas são produtos utilizados para o controle e eliminação de insetos, com o intuito de  eliminá-los, evitando assim a perda de jardins e plantações.

Saiba qual inseto está enfrentando

Antes de estabelecer uma estratégia de controle é importante que conheçamos bem a praga que vem causando problemas. A estratégia de controle de pragas deve ser pautada em como a praga age e em qual habitat, para posteriormente selecionar o tipo e o modo de ação do inseticida que será aplicado.

Quando aplicar e quais condições ideias para aplicar

Para resultados eficientes é importante se atentar às condições climáticas, por isso alguns cuidados a serem tomados no momento da aplicação:

1° Cuidado – Temperatura e umidade

A temperatura ideal para aplicação gira em torno de 20 a 30°C e a umidade de 40 50 a 90%.A baixa umidade provoca o secamento rápido da gota sobre a superfície da folha, dificultando assim, a absorção do inseticida. Já a aplicação em altas temperaturas podem provocar a volatilização e aumentar a evaporação das gotas. Por outro lado, temperaturas baixas podem reduzir o metabolismo das plantas e dificultar a absorção.

2° Cuidado – Velocidade do vento

Devem ser evitadas aplicações em dias onde a velocidade do vento supera a 10Km/h pois podem provocar deriva de gotículas e por fim não atingir o inseto alvo, ou seja, causar uma aplicação ineficiente do inseticida.

3° Cuidado – Não aplicar o produto antes de de uma previsão de chuva

É importante que haja o contato produto/inseto/planta para que o efeito do produto seja efetivo. Por isso, em casos que a aplicação foi feita antes de uma chuva, é importante que seja feito um monitoramento para averiguar se necessita de reaplicação.

O grupo Kelldrin oferece diversos inseticidas para diferentes pragas

Visite nosso site  e conheça toda nossa linha de inseticidas. Você pode localizar o inseticida correto para seu uso, basta selecionar através do filtro de pragas e serão exibidos os produtos ideias para o combate.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe especializada e saiba qual a solução ideal para o seu problema. Entre em contato pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.