Conhecido pelo zumbido irritante que emite e a picada dolorida, que pode causar coceira intensa e ulcerações na pele em pessoas alérgicas, o pernilongo tem hábitos noturnos e, durante o dia, se abriga em lugares úmidos, protegidos do vento.

O Pernilongo

Típicos de regiões tropicais e muito comum no Brasil, os pernilongos costumam infestar as casas nos meses mais quentes do ano. A fêmea adulta vive em média um mês, e é a responsável pelas incômodas picadasAlém disso, em temperaturas elevadas, os ovos eclodem mais rápido. A longevidade desses mosquitos diminui drasticamente em baixas temperaturas – e é por isso que os pernilongos costumam dar uma folga durante o inverno, porém atacam com tudo durante todo o verão.

Conheça os fatores que aumentam o risco de ser alvo de mosquitos

Calor

A alta temperatura instiga os insetos a procura de sangue, além de incentivar nossa produção de suor, o que atrai mais mosquitos.

Escuridão

Mosquitos enxergam melhor em ambientes menos coloridos, logo preferem quartos escuros, e durante  à noite, tem maior facilidade em localizar seus alvos. 

Homem adulto

Estudos comprovam que homens são mais mordidos que mulheres e crianças são preteridas por adultos, devido a maior intensidade dos odores emitidos.

Suor

O ácido láctico que evapora pelo suor também atrai os insetos. Quem mais sua, tende a ser um alvo preferencial.

O que é aquele zunido que ouvimos quando eles passam perto dos ouvidos?

O zunido é o bater das asas, que produz uma frequência de som. Os mosquitos ficam próximos aos nossos ouvidos devido a presença de dióxido de carbono (CO2), gás que emitimos naturalmente através de nossa respiração.

O pernilongo causa doenças?

Embora ainda não haja comprovação científica de que os pernilongos possam causar doenças mais graves, como dengue, chikungunya e febre amarela, o inseto é considerado uma questão de saúde pública, porque é o principal vetor da doença incapacitante filariose linfática, mais conhecida como elefantíase.

O Grupo Kelldrin oferece diversos produtos eficiente para o combate ao Pernilongo

 

Kellthine Casa e Jardim

Kellthine Casa e Jardim – Saquinhos Hidrossolúveis

Princípio Ativo: Lambda-Cialotrina 10%

Uso doméstico. É eficaz contra moscas, baratas, formigas, escorpiões, pulgões, lagartas, besouros e mosquitos da dengue. Inseticida para jardinagem amadora para uso em dose única, diluir 5g para 1 L de água e pulverizar.

 

Kellthine Pronto Uso

Princípio ativo: Lambda-Cialotrina 0,5%

Eficaz contra moscas, baratas, formigas, aranhas, carrapatos, pulgas, escorpiões, traças e mosquitos da dengue. Agite bem antes de usar. Gire o bico aplicador para a posição spray, pressione o gatilho a uma distância de 30 cm e aplique o produto. Dosagem: 50 ml do produto para cada m2 de superfície. Dosagem: 1 litro/m2.

 

Kellthine Repelente Elétrico

Princípio ativo: Praletrina

Eficaz contra pernilongo e mosquito da dengue. Uma hora antes de dormir colocar um refil no aparelho e ligá-lo. Deixar a porta ou janela do quarto aberta, para que os insetos possam sair. Nunca deixe ambas abertas, para evitar correntes de ar, que diminuem a eficiência do produto. Os refis não utilizados devem ser protegidos do calor e da luz. Após 12 horas de uso, jogue fora o refil usado.