Nada é mais desagradável do que descobrir pulgas em casa. 

Essas pequenas pragas podem causar grande desconforto, não só para os animais de estimação, mas para toda a família. 

Hoje, vamos compartilhar com você cinco dicas eficazes para ajudar a se livrar das pulgas e manter sua casa livre delas de vez. 

 

    1. Limpeza profunda e regular: manter a casa limpa é o primeiro passo para evitar pulgas. Elas se desenvolvem em ambientes sujos e empoeirados, portanto, é importante realizar uma limpeza profunda regularmente, aspirando tapetes, estofados e cantinhos, onde elas costumam se esconder. Se você já estiver com pulgas no ambiente, jogue Kellbyol Duo nas frestas, cantos, rodapés e assoalhos, ele possui dois ativos potentes que matam a praga pelo contato e deixam o efeito residual, protegendo sua casa por mais tempo. Se preferir, pode utilizar também o Kelldrin SC 25, que é também um excelente produto para acabar de vez com essas pragas. 
    2. Lave as roupas de cama e objetos do seu animal de estimação: a cama do seu bichinho é um dos locais favoritos das pulgas. Lave regularmente a roupa de cama, roupinhas e objetos do seu pet.
    3. Trate seus animais de estimação: mantenha sempre o seu animal de estimação protegido usando produtos antipulgas adequados como coleiras, sprays repelentes e comprimidos. Um excelente produto é o nosso Shampoo e Condicionador 6×1, que auxilia no tratamento e prevenção de parasitas como pulgas, carrapatos, sarnas e piolhos. Se preferir, você pode também utilizar o Shampoo e Condicionador Clorexidina 5 em 1, que além de proteger o seu pet é antisséptico, antisseborreico e antiqueda. Ideal para promover auxílio terapêutico nas afecções da pele provocadas por picadas de pulga. Por último, você pode utilizar o Poderoso Veterinário, indicado para cães e gatos, adultos e filhotes que além de controlar as infestações nos animais, também pode ser utilizado para controlar nos ambientes internos e externos, exterminando não só as pulgas, mas larvas também. 
    4. Limpe o ambiente externo: as pulgas podem ser trazidas para dentro de casa por animais que passam tempo ao ar livre. Mantenha seu quintal sempre limpo, corte a grama e remova qualquer acúmulo de detritos que possam servir de esconderijo para as pulgas.
    5. Utilize a aromaterapia ao seu favor: alguns óleos essenciais como eucalipto e hortelã são conhecidos por afastar essas pragas. A Kelldrin possui o  Poderoso Multi Inseticida Aerossol em dois aromas: Óleo de Eucalipto e Óleo de Citronela. É só escolher o seu favorito e borrifar nos cantinhos da casa onde elas mais se escondem. Só tome cuidado com os seus animais domésticos na hora da aplicação. 

Lidar com pulgas em casa pode ser desafiador, mas com as medidas de prevenção e dicas eficazes, você vai conseguir eliminar essas pragas de uma vez por todas. Mantenha sua casa limpa, proteja seus animais de estimação e diga adeus às pulgas.