Você segue o manual da jardinagem à risca, com regas, podas e adubos, mas ainda assim sua planta está amarelada, manchada ou com aparência fraca? Talvez seja o caso de parar de duvidar das suas habilidades e começar a buscar possíveis invasores. Insetos e parasitas podem causar um estrago no jardim, e uma dessas pragas é o pulgão!

 

Saiba como eliminar pulgões de forma definitiva, de maneira prática e rápida.

Saiba como eliminar pulgões de forma definitiva, de maneira prática e rápida.

Quem são os Pulgões?

Os pulgões são insetos verdes, que se instalam nos brotos das plantas e sugam toda a seiva deles. Medem de 3 a 5mm e também podem aparecer nas cores vinho e preto. Sua reprodução é rápida, logo isso provoca atrofiamento da planta atacada em apenas alguns dias. Nesse processo, há o desenvolvimento de um fungo de coloração escura conhecido por fumagina, o mesmo cresce sobre os tecidos da planta e dificulta a atividade de fotossíntese. A fumagina também pode se desenvolver em substâncias açucaradas de secreção de outros insetos sugadores de seiva, como a cochonilha e a mosca branca. Ao mesmo tempo, o pulgão também proporciona o aparecimento de outras pragas.

Principais danos causados pelo pulgão

Os danos ocasionados pelo ataque do pulgão nas plantas, podem ser diretos, por meio da sucção de seiva e do efeito tóxico da saliva, ou indiretos, pela transmissão de espécies do vírus. O tipo e a severidade dos danos diretos variam de acordo com a espécie, a intensidade do ataque, que costuma ser rápido e intenso, e o estado de desenvolvimento da planta no momento da infestação. Os danos diretos são provocados devido à sugada contínua de seiva, que imediatamente prejudica o crescimento da planta atacada, causando o encarquilhamento das folhas.

Como acabar os Pulgões em seu jardim

O Grupo Kelldrin conta com vários venenos para neutralizar de forma efetiva essa praga, confira as opções e o modo de aplicação:

 

Matt Pulgões Pronto Uso

Veneno prático e pronto para uso, basta pulverizar bem todas as partes aéreas das plantas, folhas e caule a cada 15 dias. Na aplicação mantenha o frasco a uma distância de 30cm das plantas. Princípio ativo: Malathion.

 

 

Matt Pulgões - Kelldrin

Matt Pulgões

Veneno para aplicação com pulverizador manual, logo a diluição é de 10g do Matt Pulgões em 1 litro de água, feito isso basta pulverizar bem todas as partes aéreas das plantas, folhas e caule. Princípio ativo: Deltametrina.

Óleo de Neem

Produto natural elaborado com o princípio ativo Azadiractina, é eficaz e ideal para jardins amadores. Diluição de 10 ml do óleo de neem da kelldrin em 1 litro de água e aplicar por pulverização diretamente na planta. Dose de aplicação: 30 ml/m2.

 

Kellthine Casa e Jardim

Kellthine Casa e Jardim – Saquinhos Hidrossolúveis

Inseticida para jardinagem amadora para uso em dose única. Fácil aplicação; basta diluir 5g para 1 L de água e pulverizar sobre o jardim. Tem como princípio ativo: Lambda-Cialotrina 10%.

 

Kelldrin SC25

Veneno solúvel em água, basta diluir 30ml do veneno em 1 litro de água. Misture até formar uma pré mistura homogênea. Utilizar o pulverizador para aplicação, agitando sempre. Procure guardar uma distância média de 40cm do local a ser pulverizado. Tem como princípio ativo: Lambda-Cialotrina 0,5%.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe especializada e saiba qual a solução ideal para o seu problema. Entre em contato pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.