Quem nunca se deparou com as indesejáveis e pequenas traças? Apesar de não oferecerem riscos à saúde, esse inseto danifica roupas e livros, além de ser um indicador da falta de limpeza da casa.Guarda-roupas, gavetas, cantos de paredes, estantes, despensas e depósitos abandonados são os lugares preferidos desses insetos que gostam de viver em cantinhos escuros e úmidos. Traça é um nome genérico para duas ordens distintas de animais: Thysanura e Lepidoptera.

Thysanura – Traça de papel ou de livro

A traça de livro tem uma característica bastante curiosa porque, como pertencem à ordem Zygentoma, alguns animais que fazem parte dessa classificação possuem aspectos “pimitivos”. Além disso, essa espécie de inseto é conhecida também como silverfish devido às suas escamas de coloração cinza que geram reflexo prateado.

A traça de livro é bastante ágil e não possui esse nome à toa, pois ela se esconde tanto no interior das casas quanto em meio aos livros, documentos, revistas e cadernos antigos, quanto em áreas externas sob as pedras e troncos.

Lepidoptera – Traça de roupa

A Tineola bisselliella, ou traça de roupa, é uma mariposa em desenvolvimento, tanto que a casinha que ela carrega consigo é uma espécie de casulo. Dessa forma, enquanto ela ainda é uma larva, se rasteja para conseguir alimento e sua principal fonte de energia para prosseguir o seu desenvolvimento é extraído de materiais como lã e seda.

A traça de roupa possui esse nome porque costuma estar presente nos armários onde as pessoas guardam suas vestimentas e ela faz pequenos furinhos nas peças de roupa. Mesmo que não cause nenhum problema de saúde, bem como a traça de livro, não há como negar o incômodo que ambos insetos trazem.

Apesar de não serem nocivos à saúde humana, ninguém gosta de ter seus pertences estragados por causa de um inseto, não é? Felizmente é fácil e simples evitar e acabar com as traças.

Utilize produtos do Grupo Kelldrin

O Grupo Kelldrin conta com produtos eficientes no combate à todos tipos de traças, com diferentes formas de atuação, conheça cada um deles:

Kellthine Anti Traças e Ácaros

Kellthine Pronto Uso

Kelldrin SC25

Kelldrin SC25

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe especializada e saiba qual a solução ideal para o seu problema. Entre em contato pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.