Ao cultivar um jardim com muito carinho e atenção, o que mais queremos é uma grama perfeita; limpa, radiante e sem ervas daninhas. Porém há dificuldade de manter um gramado neste estado, principalmente por conta de plantas “invasoras”. Uma das ervas daninhas mais comuns em qualquer jardim, é a tiririca, que além da fácil infestação é uma das mais difíceis de se combater. 

A tiririca comum (Cyperus rotundus) é a mais agressiva da família das Cyperaceae, ou tiriricas. Encontrada em 92 países, é uma das 10 ervas daninhas mais agressivas do mundo, atacando independente do tipo de grama em seu jardim. Tolerante a temperaturas elevadas, secas, enchentes e diferentes condições de solo, está presente em praticamente todo o país.

A tiririca tem tamanhos variados, entre 10 e 60 centímetros. Seus pequenos rizomas subterrâneos dão origem a folhas estreitas, lineares e de um verde intenso e a uma haste que gera pequenas flores, característica que permite que a espécie se alastre rapidamente pelo gramado do jardim.

Esses rizomas estão presos às raízes de outras plantas do jardim, e é aí que mora o problema: às vezes, quando arrancamos de forma manual, tiramos apenas as raízes, enquanto os pequenos tubérculos continuam no solo e assim, voltam a crescer e se espalhar por todo gramado.

Como combater a Tiririca

Para combate eficaz contra ervas daninhas; tiririca, amendoim bravo e plantas de folhas largas com até 4 folhas, o Grupo Kelldrin traz o Matt Tiririca.

Para a aplicação do produto é necessário o auxílio de um pulverizador manual ou um regador plástico. O produto é eficaz após 28 dias de sua aplicação. Diluir o frasco do produto (10ml) em 1 litro de água. Usar imediatamente após sua preparação. Cada solução de 1 litro é o suficiente para aplicar em 20m2 de área (50ml/m2).

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe especializada e saiba qual a solução ideal para o seu problema. Entre em contato pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.