A presença de insetos em nossa casa é algo comum, porém, indesejado. Para combatê-los, é necessário o uso de inseticidas que são uma solução rápida e eficaz. Mas fica a pergunta: esses produtos podem oferecer riscos aos nossos animais de estimação?

Essa não é uma resposta simples, pois diversos fatores podem influenciar o nível de risco que um inseticida representa para um animal.

Pensando nisso, hoje vamos explorar esse tema com clareza e responsabilidade, trazendo algumas curiosidades sobre inseticidas e seus impactos em nossos amigos peludos.

Existem riscos reais.

É importante reconhecer que inseticidas podem, sim, oferecer riscos aos animais, especialmente se forem utilizados de forma incorreta. Os principais perigos incluem:

Intoxicação: contato direto com o produto, ingestão acidental ou inalação podem levar a diversos sintomas, como vômito, diarreia, tremores, convulsões e até mesmo a morte.
Problemas respiratórios: a inalação de produtos em spray ou aerossol pode causar irritação nas vias aéreas, tosse, dificuldade respiratória e até mesmo pneumonia.
Dermatites: o contato direto com o inseticida pode provocar irritação na pele, vermelhidão, coceiras e feridas.

A prevenção é fundamental!

Para nós, a segurança e bem-estar dos pets são prioridades. Por isso, todos os inseticidas são rigorosamente testados e aprovados. Além disso, cada produto possui um rótulo claro e informativo, com instruções detalhadas para uma aplicação segura e eficaz, afinal, precisamos fornecer todas as informações necessárias para que você possa cuidar do seu lar em segurança.

Em nosso site, você encontra também fichas de emergência de todos os produtos, com detalhes sobre sintomas de intoxicação e os procedimentos a serem tomados, caso necessário.

Para proteger seus pets, siga estas medidas:

Leia a bula: antes de usar qualquer inseticida, leia atentamente a bula e siga as instruções de segurança.
Mantenha seus pets afastados: durante a aplicação até a secagem completa do produto, deixe seus bichinhos em um local seguro e distante.
Armazene adequadamente: guarde os inseticidas em um local fresco, seco, fora do alcance de crianças e animais, em sua embalagem original e bem fechada.
Cuidado com as iscas! Elas podem ser atrativas também para o seu pet, por isso, utilize com cautela e em locais inacessíveis aos seus animais. Aqui na Kelldrin, temos vários inseticidas com BITREX em sua composição, a substância mais amarga do mundo que impede a ingestão tanto de animais quanto de crianças.

Nós sabemos que inseticidas são importantes para manter sua casa segura e utilizados da forma correta, eles são um grande aliado na proteção da sua família. Basta tomar cuidado na hora de utilizar, e claro, em caso de suspeita de intoxicação, leve seu animal ao veterinário imediatamente.