Descubra os escorpiões da sua região e como combatê-los

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você sabe quais são os tipos de escorpiões que podem aparecer na sua casa? Leia do texto e descubra qual o mais popular na sua região.

Antes de mais nada iremos entender a origem dos escorpiões. Eles foram encontrados em muitos registros de fósseis, de acordo com alguns estudos estimasse que esses bichos já estão circulando entre nós em cerca de 430 milhões de anos, da mesma forma que as baratas.

Nesse meio tempo para a sua sobrevivência os escorpiões passaram por um processo evolutivo e se adaptaram em vários tipos de habitat, dos desertos às florestas tropicais. Portanto, esses bichos preferem climas tropicais que são propícios para o território Brasileiro.

Além disso existem duas espécies de escorpiões mais temidos no Brasil: em primeiro lugar o escorpião-marrom em segundo o escorpião-amarelo. Nesse sentido essas duas espécies estão no ranque de acidentes com animais peçonhentos.

Por exemplo, um estudo realizado pelo instituto Butantan mostrou que atualmente 75% dos acidentes com escorpiões ocorrem em áreas urbanas. Principalmente na região de São Paulo, foram quase 10 mil casos nos anos de 2013, em conclusão, é um dado alarmante, além disso  demonstram que não estamos imunes a esse bicho peçonhento.

Lugares que se adaptam:

Devidamente os acidentes ocorrem devido à falta de saneamento básico, acúmulo de lixo e presença de suas presas como barata e outros bichos. Da mesma forma sua preferência é por locais escuros, úmidos e com pouco movimento, tanto na área externa como na interna da casa, segundo o Ministério da Saúde.

Onde os escorpiões se escondem?

Em conclusão os escorpiões gostam de ficar em locais escondidos. Sob o mesmo ponto de vista os escorpiões aparecem em locais como:

  • Sapatos;
  • Roupas;
  • Ralos;
  • Batentes de porta;
  • Janelas;
  • Assoalhos Soltos;
  • Frestas na parede;
  • Caixa de Energia;
  • Armário;
  • Construções;
  • Lixos.

Iremos citar algumas regiões do Brasil e quais espécies aparecem na sua cidade. Depois disso você pode prevenir-se com alguns de nossos produtos. Veja nossos gráficos a seguir:

Distribuição geográfica dos escorpiões.

  • Tityus Stigmurus

Apresenta colorido geral amarelo-claro com um triângulo negro na cabeça e uma faixa longitudinal e manchas laterais no tronco. Logo é o escorpião mais comum na região nordeste do Brasil.

Escorpiões por região

  • Tityus Serrulatus

Mede cerca de até 7cm de comprimento. Apresenta o tronco escuro, patas, pedipalpos e cauda amarela sendo esta serrilhada no lado dorsal. Em contrapartida é considerado o mais venenoso da América do Sul, pode ser encontrado nos estados de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Escorpiões por região

  • Tityus Obscurus

Pertence ao grupo de escorpiões de grande tamanho, grupo Asthenes, coloração negra uniforme, pernas e pedipalpos também enegrecidos, os imaturos apresentam coloração amarelada com manchas escuras. Tamanho corporal em espécimes adultos variando de 6,5 a 10cm. Pode ser encontrado nos estados do Pará, Amazonas e Mato Grosso.

Escorpiões por região

  • Tityus Bahiensis

Tem uma coloração marrom-escuro, às vezes marrom-avermelhado, pernas amareladas com manchas escuras. Fêmures e tíbias dos pedipalpos com mancha escura. A mão do macho é bem dilatada. Pode ser encontrado nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato grosso do Sul e Mato Grosso.

Escorpiões por região

Veneno para escorpião

Em conclusão muitas vezes, mesmo adotando os cuidados recomendados, as casas podem ser invadidas por esses bichos. Dessa forma pensando nisso, o Grupo Kelldrin oferece uma linha completa de produtos para te ajudar no combate os escorpiões. Veja alguns destes produtos:

KELLTHINE SC 25 MULTI INSETICIDA: de uso doméstico é eficaz contra escorpiões, carrapatos, aranhas, moscas, baratas, formigas e mosquitos da dengue. Portanto foi desenvolvido em base aquosa utilizando a mais moderna tecnologia.

kellthine multi inseticida

PODEROSO 25 CE é indicado para o controle de escorpiões, cupins, formigas, baratas, pulgas e carrapatos para edificações comerciais, industriais e residenciais. Em conclusão o ativo Fipronil permite que o inseto retorne à sua colônia e infecte os demais membros conseguindo eliminar toda a colônia!

PODEROSO 25CE

KELLDRIN SC25: É eficaz no controle de Formigas, Lagartas, Pulgões, Baratas, Aranhas, Escorpiões, Cupins, Carrapatos, Pulgas e Traças.

Leave a Replay

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsAp

× Como posso te ajudar?