Lesmas podem destruir um jardim muito rápido, por isso é fundamental conhecer seus hábitos para evitar que essas pragas ataquem sua casa. Confira um guia com informações sobre essa praga e conheça o lesmicida ideal para proteger sua casa.

Lesmas de jardim: informações importantes

As lesmas buscam ambientes úmidos, o que torna sua presença mais frequente durante o verão. Isso acontece porque as chuvas comuns nessa época garantem as condições ideais para a proliferação das lesmas nos jardins.

Ciclo de vida das lesmas

As lesmas adultas têm de 2 a 10 cm de comprimento e podem ser castanhas, cinzas ou pretas. Elas vivem até dois anos e alimentam-se durante noite. De dia, elas se escondem, principalmente, debaixo de folhas, tábuas e buracos no chão, para se protegerem do sol e de possíveis predadores.

Para buscar sinais de lesmas no seu jardim, fique de olho nas folhas, principalmente das hortas. Esses animais devoram folhagens e deixam buracos  característicos.

Curiosidades sobre os ovos de lesmas

As lesmas colocam até 30 ovos por vez e chegam a depositá-los até seis vezes por ano. Nas condições ideais, esses ovos eclodem em poucas semanas. No entanto, eles podem hibernar até que a umidade seja suficiente para sua eclosão.

Lesmicida: o produto ideal para eliminar as lesmas

Para te ajudar a eliminar as lesmas e proteger sua casa, o Grupo Kelldrin conta com o Lesmicida 5%, uma isca granulada com atrativo resistente à água. O produto é indicado no controle de lesmas e caracóis e pode ser aplicado em residências, edifícios, indústrias, estabelecimentos comerciais, hospitais, restaurantes, depósitos, hotéis e armazéns.

Modo de usar o Lesmicida 5% Kelldrin

O Lesmicida 5% deve ser aplicado na proporção de 1g/m², fazendo montes distanciados de 0,8 a 1,0 metro em todos os sentidos.

Recomendações para uso do Lesmicida 5%

  • Evitar contato direto com as mãos.
  • Caso tenha grandes infestações, repetir a aplicação depois de 7 a 10 dias.
  • Aplicar somente no solo, sem contato com hortaliças, plantas frutíferas e café.

Princípio ativo do Lesmicida 5% Kelldrin

O Lesmicida 5% do Grupo Kelldrin é uma isca composta por 5% de metaldeído, que  promove o entorpecimento do molusco através do contato e da ingestão. O lesmicida provoca o aumento na secreção de muco, levando à desidratação das lesmas.

Quer saber mais sobre esse produto? Entre em contato com nossa equipe pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.