Bem adaptados ao ambiente urbano, os escorpiões costumam buscar abrigo em terrenos baldios, quintais e locais com entulhos. Além do risco que representam para os humanos, eles preocupam os tutores pois a picada de escorpião também é letal aos animais , podendo levar o pet a óbito.

Além da variação individual, a idade de um pet picado por escorpião influencia o nível de sensibilidade. Pets muito jovens ou idosos tendem a ser os mais sensíveis.

Um dos problemas de fazer os primeiros socorros em caso de lesões desse tipo é que, a menos que o tutor presencie o ataque, pode ser difícil associar os sintomas de picada de escorpião em seu pet.

Os principais sintomas são dor e coceira no local da ferida, sendo que esta é mais comum na região do focinho do pet. Também é normal que o local atingido fique inchado, podendo até apresentar uma coloração avermelhada ou enegrecida. 

Em casos mais graves, a picada de escorpião pode causar sintomas como vômito, tremores e salivação. Seja como for, ao suspeitar de picada de escorpião, procure atendimento veterinário para seu pet com urgência.

 

Como prevenir o pet contra picadas de escorpião – Utilize produtos do Grupo Kelldrin

 

O Grupo Kelldrin conta com produtos eficientes no combate e prevenção aos escorpiões, com diferentes formas de atuação, conheça cada um deles:

 

 

Kelldrin SC25

Kelldrin SC25

 

Poderoso 25CE

Poderoso 25CE

Kellthine Aerossol

Kellthine Multi Inseticida

Kellthine Casa e Jardim

Kellthine Casa e Jardim – Saquinhos Hidrossolúveis

Kellthine Pronto Uso

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe especializada e saiba qual a solução ideal para o seu problema. Entre em contato pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.