Não é novidade para ninguém que a proliferação de escorpiões têm aumentado muito em todo o país, principalmente em áreas urbanas. Nestes locais, os aracnídeos encontram alimento e abrigo em abundância. Porém, é preciso tomar cuidado! Eles picam e seu veneno pode ser letal.  

Confira agora os escorpiões mais comuns e letais que podem ser encontrados no Brasil.

 

Escorpião-amarelo (Tityus serrulatus)

Este é um dos tipos de escorpião mais comuns no Brasil, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. O aracnídeo possui tronco escuro, pernas e caudas amarelas e mede cerca de 7 cm de comprimento. É considerado o segundo escorpião mais perigoso do mundo. Em terras brasileiras, é conhecido por causar acidentes graves com registro de óbitos — crianças são as vítimas mais afetadas.

Os escorpiões dessa espécie possuem uma característica rara, chamada de partenogênese. Ou seja, as fêmeas conseguem se reproduzir sozinhas, sem a presença de um macho. Por conta disso, são capazes de gerar até 20 filhotes em uma única gestação.

 

Escorpião-preto (Tityus bahiensis)

Também conhecido como escorpião-marrom, esse aracnídeo mede cerca de 6 cm de comprimento. Sua coloração é predominantemente escura, com patas castanhas e dorso marrom escuro. Assim como o escorpião-amarelo, essa espécie se alimenta de insetos, principalmente baratas. Estas são facilmente encontradas em entulhos, lixos e outros locais úmidos.

O escorpião-preto é um dos tipos de escorpião menos agressivos. Inclusive, seu veneno é menos potente. Porém, é necessário tomar certo cuidado para evitar a picada. Diferentemente do escorpião-amarelo, o escorpião-preto se reproduz mediante a interação entre o macho e a fêmea.

 

Escorpião-do-nordeste (Tityus stigmurus)

Como o próprio nome já diz, é um dos tipos de escorpião mais encontrados no Nordeste do Brasil. Sua coloração é amarelada devido à sua capacidade de se camuflar no solo árido em que habita. Uma característica física exclusiva da espécie é um triângulo negro em seu cefalotórax e uma faixa ao longo do corpo. Desse modo, é mais fácil identificá-lo.

Estes aracnídeos medem cerca de 7 cm de comprimento e possuem hábitos noturnos. Assim como o escorpião-amarelo, também se reproduzem por partenogênese. Normalmente, habitam ambientes úmidos e escuros, como casas de barro e madeira acumulada.

Uma curiosidade interessante sobre essa espécie é que sua visão é muito ruim. Por isso, os animais se orientam por pêlos sensoriais que identificam vibrações no solo e no ar.

 

Saiba como eliminar os escorpiões! 

Depois de conhecer os tipos de escorpião e identificar qual deles está infestando sua casa, chegou a hora de eliminá-los! A melhor solução para o problema é o Kellthine, o mais eficaz inseticida contra eficaz contra moscas, baratas, formigas, aranhas, carrapatos, pulgas, escorpiões e mosquitos da dengue! 

 

KELLTHINE SC 25 MULTI INSETICIDA AEROSSOL

 

KELLDRIN SC 25 

KELLTHINE CASA E JARDIM

 

KELLTHINE PRONTO USO 

 

 

PODEROSO 25CE

POTTENTE 400PM 

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe especializada e saiba qual a solução ideal para o seu problema. No WhatsApp (62) 99972-9435 ou em nossa central de atendimento.