Os tipos de escorpiões mais venenosos do Brasil

Não é novidade para ninguém que a proliferação de escorpiões têm aumentado muito em todo o país, principalmente em áreas urbanas. Nestes locais, os aracnídeos encontram alimento e abrigo em abundância. Porém, é preciso tomar cuidado! Eles picam e seu veneno pode ser letal.  

Confira agora os escorpiões mais comuns e letais que podem ser encontrados no Brasil.

 

Escorpião-amarelo (Tityus serrulatus)

Este é um dos tipos de escorpião mais comuns no Brasil, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. O aracnídeo possui tronco escuro, pernas e caudas amarelas e mede cerca de 7 cm de comprimento. É considerado o segundo escorpião mais perigoso do mundo. Em terras brasileiras, é conhecido por causar acidentes graves com registro de óbitos — crianças são as vítimas mais afetadas.

Os escorpiões dessa espécie possuem uma característica rara, chamada de partenogênese. Ou seja, as fêmeas conseguem se reproduzir sozinhas, sem a presença de um macho. Por conta disso, são capazes de gerar até 20 filhotes em uma única gestação.

 

Escorpião-preto (Tityus bahiensis)

Também conhecido como escorpião-marrom, esse aracnídeo mede cerca de 6 cm de comprimento. Sua coloração é predominantemente escura, com patas castanhas e dorso marrom escuro. Assim como o escorpião-amarelo, essa espécie se alimenta de insetos, principalmente baratas. Estas são facilmente encontradas em entulhos, lixos e outros locais úmidos.

O escorpião-preto é um dos tipos de escorpião menos agressivos. Inclusive, seu veneno é menos potente. Porém, é necessário tomar certo cuidado para evitar a picada. Diferentemente do escorpião-amarelo, o escorpião-preto se reproduz mediante a interação entre o macho e a fêmea.

 

Escorpião-do-nordeste (Tityus stigmurus)

Como o próprio nome já diz, é um dos tipos de escorpião mais encontrados no Nordeste do Brasil. Sua coloração é amarelada devido à sua capacidade de se camuflar no solo árido em que habita. Uma característica física exclusiva da espécie é um triângulo negro em seu cefalotórax e uma faixa ao longo do corpo. Desse modo, é mais fácil identificá-lo.

Estes aracnídeos medem cerca de 7 cm de comprimento e possuem hábitos noturnos. Assim como o escorpião-amarelo, também se reproduzem por partenogênese. Normalmente, habitam ambientes úmidos e escuros, como casas de barro e madeira acumulada.

Uma curiosidade interessante sobre essa espécie é que sua visão é muito ruim. Por isso, os animais se orientam por pêlos sensoriais que identificam vibrações no solo e no ar.

 

Saiba como eliminar os escorpiões! 

Depois de conhecer os tipos de escorpião e identificar qual deles está infestando sua casa, chegou a hora de eliminá-los! A melhor solução para o problema é o Kellthine, o mais eficaz inseticida contra eficaz contra moscas, baratas, formigas, aranhas, carrapatos, pulgas, escorpiões e mosquitos da dengue! 

 

KELLTHINE SC 25 MULTI INSETICIDA AEROSSOL

 

KELLDRIN SC 25 

KELLTHINE CASA E JARDIM

 

KELLTHINE PRONTO USO 

 

 

PODEROSO 25CE

POTTENTE 400PM 

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe especializada e saiba qual a solução ideal para o seu problema. No WhatsApp (62) 99972-9435 ou em nossa central de atendimento.

Compartilhe!

Os tipos de escorpiões mais venenosos do Brasil
Os tipos de escorpiões mais venenosos do Brasil
Os tipos de escorpiões mais venenosos do Brasil
Os tipos de escorpiões mais venenosos do Brasil
Os tipos de escorpiões mais venenosos do Brasil
Os tipos de escorpiões mais venenosos do Brasil