As pulgas são pragas urbanas que afetam os animais de estimação e causam alergias e lesões no corpo das pessoas, além de infestar o ambiente. Pensando nisso, preparamos um guia que explica a importância de combater essa praga e listamos 10 dicas para acabar com pulgas.

Pulgas: conheça as principais características dessa praga urbana

  • Gostam de locais com poeira e grande circulação de pessoas, como ônibus e cinemas.
  • Instalam-se em frestas de assoalhos e costuras de carpetes.
  • Passam por 4 fases no ciclo de vida: embrião, larva, pupa e adulta.
  • Suas condições ideais de proliferação são com temperatura a 25ºC e umidade relativa de 80%.

Riscos para a saúde humana: importância de acabar com pulgas

Muitas pessoas criam os animais de estimação dentro de casa e possuem extremo cuidado com sua higiene. No entanto, é possível que pulgas apareçam, infestando o ambiente e causando doenças.

Essas pragas costumam atacar os locais onde o pet fica mais tempo, como sofás e camas. Porém elas também podem se esconder em frestas no piso, gavetas e armários. Dessa forma, as chances de picar uma pessoa são grandes.

O perigo dessa situação está no fato das pulgas causarem diversas doenças, como dermatites severas, verminoses, viroses e até anemia. Por isso, é fundamental ficar atento aos animais e aos locais em que eles ficam e adotar práticas que ajudem a acabar com pulgas.

Principais doenças causadas por pulgas

As pulgas podem provocar diversas doenças e atuar como parasitas, transmissores ou hospedeiros intermediários.

Como parasitas:

Nesse caso, as pulgas causam espoliação sanguínea. Em animais de pequeno porte e crianças, o parasitismo intenso pode gerar uma anemia, além de veicular doenças oportunistas, como tétano, gangrenas gasosas e micoses.

Como transmissoras:

São responsáveis por transmitir ao homem infestações responsáveis pelo tifo murino, além de doenças bacterianas, como peste bubônica, tularemia e salmoneloses.

Como hospedeiros intermediários:

Atuam nos ciclos evolutivos do cestódeo Hymenolepis nana, que causa a himenolepíase, doença que provoca alterações intestinais nos indivíduos.

Dicas para acabar com pulgas e proteger sua casa

  1. Aspire carpetes, fendas em pisos e móveis estofados para retirar pulgas adultas e possíveis ovos.
  2. Esvazie o aspirador em um local seguro, pois as pulgas ainda estarão vivas no seu interior.
  3. Escove os animais de estimação regularmente com um pente para pulgas e lave a cama deles todas as semanas.
  4. Se for a um local com mato, use roupas fechadas e aplique repelente.
  5. Caso perceba que o pet está se coçando ou arranhando frequentemente, leve-o ao veterinário para avaliar a situação e indicar o tratamento adequado.

Soluções Kelldrin para acabar com pulgas

Para assegurar a remoção completa das pulgas e proteger sua casa e sua família, conte com os nossos produtos. O grupo Kelldrin tem especialistas que sabem o que fazer para acabar com pulgas na sua casa, oferecendo a solução mais adequada e eficaz.

Conheça alguns de nossos produtos para acabar com pulgas:

Para aplicar nos animais de estimação:

  • Alpha Ciper: inseticida e repelente para aplicação no animal. Deve ser diluído em água e pulverizado com atenção entre pernas e orelhas.

Para aplicar no ambiente:

  • Kelldrin SC 25: inseticida diluído em água, pulverizado a uma distância média de 40 cm da superfície a ser tratada.
  • Kellthine SC25: inseticida em spray. Deve ser aplicado a uma distância de 30 cm até garantir cobertura uniforme nos locais onde as pragas pousam e se escondem.
  • Kellbyol Doméstico: inseticida em pó para uso doméstico. Deve ser espalhado nas áreas infectadas e é eficaz mesmo em lugares úmidos, como ralos e caixas de gordura.
  • Thornado: inseticida em pó resistente a água. É aplicado puro diretamente nos ninhos de insetos.
  • Kellthine Multi Inseticida: inseticida de uso doméstico indicado para pulverização direta sobre os insetos em ambiente isolado.
  • Poderoso 25 CE: inseticida diluído em água. Deve ser aplicado diretamente na superfície a ser tratada.
  • Sementox TS: inseticida em pó para aplicação direta nos ninhos.

Quer saber mais? Procure nossos produtos em sua cidade ou fale conosco para encontrar um representante mais próximo de você. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Whatsapp (62) 99972-9435 ou pela nossa central de atendimento.

Fonte: G1 e Bem Estar