Saiba porque as infestações de ratos merecem a sua atenção.

Os roedores são animais resistentes que convivem com a população humana, de forma indesejada, há muito tempo. Eles possuem  hábitos noturnos e se adaptam a diferentes tipos de ambientes, graças ao seu comportamento hábil; nadam, mergulham, cavam, saltam e até escalam. 

Alimento, água e abrigo são tudo que os roedores precisam para se instalar em um ambiente novo. Sua alimentação onívora permite a eles comerem de “quase tudo”, de cereais a fezes humanas, passando por carnes, ovos e frutas. Então, já que todo lugar pode vir a ser o seu lar, os motivos da necessidade de atenção com esses pequeninos precisam ser redobrados.

Uma curiosidade preocupante é que ao atingirem a maturidade sexual (em até 90 dias), possuem uma gestação curta (máximo 24 dias) e uma reprodução rápida e significativa, chegando em seu máximo ao exorbitante número de 200 ratos por ano, existindo variações entre espécies e fatores climáticos.

Existem inúmeras espécies de roedores, mas três espécies são comumente encontradas em ambientes urbanos brasileiros, popularmente chamados de ratos de telhado, ratazanas e camundongos. A necessidade de roer é uma forma de preservação da espécie, pois seus dentes incisivos crescem continuamente e precisam ser gastos. Por isso, constata-se a presença deles ao repararmos em desgastes, não naturais,  de materiais e objetos. Em caso de propriedades rurais, pode-se constatar essa presença nas plantações danificadas.

O prejuízo material causado pelos roedores pode ser o menor dos seus problemas.

O maior dos problemas, sem dúvidas, são as doenças que eles carregam e transmitem. Cerca de 30 doenças estão associadas ao contato dos roedores com os seres humanos, sendo as principais delas leptospirose, peste bubônica, tifo, salmonelose e hantavirose. Os lugares com um menor grau de saneamento básico e uma alta concentração de lixo são propícios para o surgimento de roedores e consequentemente a contaminação dessas doenças.

Apesar da situação preocupante, podemos ter alguns cuidados básicos de higiene e saúde para prevenir o aparecimento e evitar uma moradia permanente dos roedores. Algumas medidas são:

-Controle de restos alimentares

-Acondicionamento apropriado do lixo

-Limpeza de terreno e remoção de entulhos. 

-Fechamento de vãos e buracos

Em casos de sinais de existência, recorrências ou infestações de roedores, utilize os produtos especializados da Kelldrin para resolver esses problemas. Conheça a seguir alguns destes produtos e suas características:

 

Kellmat Isca Fresca – O mais novo lançamento da Kelldrin, muito eficaz no combate aos ratos.

KellMat Cola Rato  – Eficaz na captura de ratos sem a necessidade de utilizar venenos. Basta reparar e identificar os locais de passagem,  fixar a ratoeira adesiva e esperar a captura dos roedores. Colocar um atrativo como isca pode melhorar os seus resultados.

KellMat Granulado – Um raticida coagulante, indicado no combate aos roedores tanto em áreas externas como em áreas internas. Basta colocar as iscas nas tocas e nos lugares de passagem previamente identificados, verificando os resultados após uma semana.

KellMat Pó Pro – Sua aplicação pode ser feita diretamente da embalagem, criando faixas de 5 a 10 cm de largura em lugares onde os roedores vivem e transitam. Apresenta um combate eficiente em áreas internas e externas. 

Kellmat Bloco

Kellmat Bloco Caixinha

Kellmat Pó

Kellmat Semente de Cereais Saco 40x25g

Kellmat Semente de Cereais

Kellmat Granulado Saco 40×25 g

Navegue pelo nosso site, acompanhe as nossas redes sociais e saiba mais sobre os produtos da Kelldrin.